Queiroga também assumiu que há um aumento no número de casos da Covid-19 e uma maior pressão no sistema de saúde.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a área técnica tem discutido a quarta dose das vacinas contra a Covid-19, mas que avalia que ainda não é o momento para a aplicação no Brasil.
“A área técnica tem discutido isso, a secretária Rosana conversou comigo na sexta-feira passada e disse que o grupo técnico ainda não avalia aplicar essa quarta dose nesse momento, mas, na prática, seria a dose de 2022”, disse o ministro.
Queiroga também assumiu que há um aumento no número de casos da Covid-19 e uma maior pressão no sistema de saúde.
“Assistimos a um aumento dos casos nessa última semana. Uma maior pressão sobre o sistema hospitalar, mas o número de óbitos não é proporcionalmente grande em relação ao número de casos. Ou seja, o número de casos muito maior e os óbitos não tem crescido nessa proporção”, disse.
Fonte: G1


