Presencial e aberta ao público externo, ação tem inscrição gratuita pelo Sympla
Com abordagem sobre empreendedorismo e áreas de atuação dos farmacêuticos, como indústria, estética e farmácia de manipulação, a Faculdade Ages em Jacobina, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, realiza mais uma Semana de Farmácia. Composta por palestras e mesa redonda, a ação acontece até o dia 25 de setembro, no auditório da faculdade.
Gratuito, presencial e aberto aos públicos interno e externo, o evento tem inscrição neste link e ocorre em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado em 25 de setembro. Serão disponibilizados certificados para os participantes.
Nesta quarta-feira (25), a partir das 19h, os farmacêuticos Matheus Trindade, Natielle Maia e Katarina Dourado abordam, respectivamente, os temas: ‘A importância do farmacêutico na Industria’, ‘A importância do farmacêutico na estética’ e ‘Ações do farmacêutico em uma farmácia de manipulação’.
Na segunda-feira (23), foi realizada uma mesa redonda com as farmacêuticas Magnólia Maria e Vivian Ferreira sobre o tema ‘A importância do empreendedorismo farmacêutico’. O evento contou com a participação de docentes, farmacêuticos e estudantes da faculdade, além de convidados.
Serviço:
Semana de Farmácia
Quando: 25 de setembro, às 19h
Quando: 25 de setembro, às 19h
Local: Faculdade Ages de Jacobina, Avenida Universitária, na Rodovia BR 324
Sobre o curso de Farmácia
O curso de Farmácia da Ages permite a formação de profissionais altamente qualificados, que atendam às exigências do mercado nas diversas áreas de atuação da profissão farmacêutica. A formação generalista e humanizada, por meio de metodologias de ensino ativa, proporcionam ao estudante aprendizagem com capacitação crítica e preparação ao enfrentamento dos desafios profissionais.
Deste modo, o egresso estará capacitado para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, como nas farmácias hospitalares, farmácia clínica, farmácias comerciais e de manipulação, em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, na indústria de alimentos e de medicamentos, na indústria de saneantes e cosméticos, entre outras áreas que o profissional pode atuar.