Por Folhapress
No exterior, o dólar tinha leve alta ante uma cesta de moedas fortes. Parte dos mercados asiáticos está fechado devido ao feriado de Ano Novo Lunar. Às 9h17 (horário de Brasília), o dólar à vista operava estável, a R$ 5,2085 na venda.
Nesta sexta-feira (20), a Bolsa caiu, mas conseguiu acumular alta na semana, com o desempenho de Petrobras e Vale compensando os efeitos de um discurso mais agressivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) questionando a meta de inflação atual e a independência do Banco Central, fator que levou dólar e juros a subir.
O Ibovespa fechou em baixa de 0,78% nesta sexta, aos 112.040 pontos. Na semana, o índice teve alta de 1%. O dólar comercial à vista fechou com avanço de 0,73% ante o real, a R$ 5,207. Assim, a moeda fechou a semana com valorização de quase 2%.
Foto: Reprodução / Redes Sociais


